Blog Impressões

AN Consulting - Itens filtrados por data: Outubro 2017

nosso artigo na Revista Abigraf 290

Em nosso artigo na edição anterior desta revista Abigraf, ressaltamos as mensagens do livro A Revanche do Analógico, bastante atual e pertinente no que se refere a novas reações positivas de muitas pessoas, jovens inclusos, diante do material impresso: livros, revistas e outros, principalmente em face do sucesso da comunicação digital. O sucesso do digital permite ver melhor agora as vantagens comparativas do impresso. Uma constatação que devemos saber explorar.

Publicado em BLOG IMPRESSÕES
Domingo, 29 Outubro 2017 13:53

Branded Content

 

Branded Content

 

"É preciso Romper com velhos paradigmas e assumir um novo mindset"

Por que o conteúdo tem se tornado tão importante para a estratégia das marcas e a sua conexão com o público? Quais são os gaps e caminhos para esta atividade que ganha cada vez mais força no País, mas que ainda precisa ser melhor entendida e executada pelo mercado? A evolução do branded content no Brasil passa, claro, pelo aspecto prático e a palavra mágica “fazer”, mas também amadurece com debates que tentam encontrar respostas claras e coerentes para todas essas questões feitas acima (e muitas outras).

Nada mais apropriado que começar os trabalhos com uma das maiores especialistas do Brasil e até do mundo no assunto, a diretora do estúdio de branded content do Grupo Abril, o ABC (Abril Branded Content Estúdio), Patrícia Weiss.

Como consultora estratégica de branded entertainment & content e produtora executiva, a profissional já assinou projetos de sucesso, como a série "Humanidade [Em Mim]" para a marca Molico e a nova série, lançada em 2017, “ Humanidade Em Nós", o documentário “Beco das Garrafas” para a Heineken e o curta-metragem “Pai – por Guga Kuerten” para o Itaú. Além disso, Patrícia também é Chairwoman da Branded Content Marketing Association - BCMA South America, curadora e idealizadora da 1ª pós-graduação de Branded Content do país, lançada em 2016 pelo Senac, e professora de Video Storytelling/Branded Content da Miami Ad School São Paulo. Possui também assentos em comitês de instituições de ensino (como o IED de Milão, onde é também professora convidada) e já foi jurada de branded content de festivais como o Cannes Lions, London International Awards, A-List Hollywood Awards (Los Angeles), BE Awards (Austrália) e CRISTAL Festival (França). Neste ano, foi jurada do FIAP Festival em Buenos Aires e no Lisbon Ad Festival e será a jurada brasileira de Branded Entertainment no Women In Marketing Awards, em Londres.

Publicado em NOTICIAS e COMENTARIOS