Blog Impressions

AN Consulting - Items filtered by date: March 2016

Varioprint

 Começam agora os artigos do David Zwang sobre o equipamentos de inkjet de produção visando o que vai ser mostrado na drupa 2016. O primeiro cobre os equipamentos da Canon.

Boa Leitura.

Hamilton

_____________________________________________________________________________

Inkjet drupa 2016  - Canon

Neste artigo, David Zwang olha para as novas e atualizadas ofertas em inkjet da Canon em preparação para a drupa 2016, com um olho na educação do mercado  sobre o que já está na praça e o que se pode esperar para ver.

By David Zwang

Publicado no WhatTheyThink em  2 de março de 2016

A Canon não esperou até a drupa para lançar muitos de seus novos produtos. Cobrimos alguns dos seus mais importantes lançamentos feitos na  Hunkeler Innovation Days em fevereiro do ano passado e maioria deles gerou vendas e implementações. De fato a Canon fechou 2015 na posição número 1 em instalações no mercado global pelo sexto ano consecutivo. A Canon projetou que passaria de 1000 equipamentos de inkjet colocados mundialmente até o fim de 2016. Enquanto eles são o número um no mundo, suas instalações no mercado americano perdem só para a combinação dos equipamentos Ricoh/Screem.

Total de Inkjets instaladas no mercado norte-americano.

Captura de Tela 2016 03 11 as 10.20.37

Fonte:  InfoTrends; U.S. Production Printing and Copying Market Placements: 2010-2013 (April 2014) 2014 Quarterly Tracking Program (Dec 2015) 

 

O objetivo da Canon em alcançar a posição de número um nos Estados Unidos  em 2016 será suportado indubitavelmente pelas recém anunciadas ColorStream Mono, ColorStream 6000 Chroma e a revolucionária VarioPrint sistema i300  impressora de folhas. A CSA (Canon Solution America) já instalou 15 sistema  i300, nada mal para uma impressora que foi lançada a menos de um ano. O ramp up dos clientes, uma vez instalada, é alt,  com cada máquina imprimindo uma media de mais de 2,5 milhões de páginas por mês com um volume total até esta data de acima de 71 milhões de páginas. Um cliente, Progressive Impressions, alcançou 8,5 milhões de páginas em um único mês. Indicações iniciais mostram que a i300 tem uma taxa de operação de 95% a 98%. Como nota, entre 40 e 60% dos proprietários da i300 vieram da iGen, reforçando que ela tem um custo efetivo alternativo às impressoras de folha eletrofotográficas.

Como prometido para a drupa 2016, a Canon atualizou o sistema de imagem nas i300. Essas novas atualizações incluem a introdução de um pre-coat focado que eles estão chamando de ColorGrip. Essa nova característica coloca o pre-coat somente em áreas que receberão a tinta, permitindo a ela se sentar em cima da folha e prover uma impressão com melhor contraste. Eles também introduziram uma nova tinta que melhora a qualidade da imagem em papéis comuns não revestidos, além de poder imprimir em uma maior variedade de papéis. Todas essas melhorias tem como objetivo promover uma melhora significativa no resultado da impressão como um esforço para expandir a adoção da i300 no segmento de impressão comercial.

O aumento das opções de papel não somente estimula a migração das eletrofotográficas para inkjet, mas também a migração das offsets, com o passar do tempo. Em linha com a maior variedade de papéis o Canon Media Lab tem estado bem ocupado. Eles já têm mais de 1000 tipos de papéis validados para a ColorStream e a i300. De forma bem interessante o laboratório de Mídia e Soluções já começou a testar papéis para a i300 com ColorGrip o que permite  aumentar a gama de papéis ao mesmo tempo em que atende a expectativas de clientes. Eu tive a chance de ver uma amostra de papel em que estavam trabalhando que tinha um reflexo parecido a um papel  fotográfico brilhante e embora sua validação ainda não estivesse completa era bem surpreendente. A animação a seguir demonstra o ColorGrip

Simulação do ColorGrip

 

fonte: Canon

A Canon também estará apresentando suporte para o produtor de livretos BLM a o perfurador Tecnau 1530 para a i300.

Em tempo para a drupa 2016, a Canon também estará apresentando a ColorStream Mono, um equipamento de custo efetivo para impressões monocromáticas baseada na plataforma 3000Z. Ela corre a 417 fpm (pés por minuto) usando tinta dye ou com pigmento, com compatibilidade MICR. A Canon, assim como outros fabricantes de inkjet, encontraram uma demanda significativa para impressões monocromáticas, estimadas em mais de 100 bilhões de páginas anualmente somente nos Estados Unidos e estão introduzindo soluções de baixo custo que satisfaçam a essa demanda. A ColorStream Mono usa cabeças Kyocera, mas com eletrônica simplificada e resfriamento reduzido, desde que a cobertura não seja alta como a impressão colorida. De acordo com a Canon, esse desenho e operação de baixo custo criaram uma máquina com TCO (custo de posse ) mais baixo do que as eletrofotográficas.

Captura de Tela 2016 03 08 as 22.27.26

Também estará sendo apresentada a ColorStream 6000 Chroma, impressora inkjet de alimentação continua. Construída na força da linha ColorStream, incluindo a ColorStream 3000 e sistemas 3000Z, essa nova oferta traz um “novo nível de vibração de cores”. A novo conjunto de tinta Chromera tem uma carga mais alta de  pigmento que produz maiores densidades óticas e um gamut mais amplo.  A tinta foi desenhada para ampliar a gama de aplicações para papéis de baixa gramatura com reduzida transparência e para papéis revestidos e não revestidos. Ela também introduz a tecnologia Océ HeadSafe que permite trocar de mono para impressão colorida. Os modelos ColorStream 6000 terão velocidades de impressão de 48 a 127 pés por minute em modo colorido e uma velocidade opcional de 150 pés por minute em modo monocromático.

Para as impressoras de alimentação continua Color Stream a Canon também está lançando um Pacote de Inovação que incluirá o Pre-Fire, tecnologia que recircula a tinta dentro da cabeça de impressão no momento em que não estiver injetando tinta. Isso assegura um tamanho consistente da gotícula e posicionamento por “exercitar” a cabeça e economizar tinta que não necessita ser injetada. Essa característica do pre-fire deve estender o tempo de vida da cabeça. Isso inclui uma otimização da macro suavidade para todas as cores, o que melhora a suavidade, especialmente para cores secundárias saturadas. Este é uma melhoria de firmware e deve encontrar sua utilização nas base instalada das impressoras ColorStream.

Simulação do PreFire

 

Fonte: Canon

Um dos produtos anunciados na Hunkeler que talvez precisa ser relembrado,  foi a Canon ColorStream 3000Z. Esse modelo foi desenhado para um ambiente com pouco espaço. Ele  usa cerca de 30% menos de espaço do que a ColorStream 3000. Ele tem uma largura de impressão de 16,5 a 54 cm e imprima de 48 a 127 metros/minute, com pigmento, pigmento premium, dye e tintas de segurança até 6 cores. Ele foi inicialmente desenhado para o mercado asiático onde o espaço de produção é um problema. Entretanto, desde seu lançamento, a Canon percebeu que o espaço de produção é um problema em muitas outras partes do mundo, e, portanto, eles estão vendo a demanda para esse modelo crescer.

A linha de impressoras ImageStream também sofrerão atualizaçãoes de firmware e estabilidade.

Conclusão

Fique ligado em informações aprofundadas sobre estes e outros equipamentos inkjet de produçãos empre e no momento em que a informação estiver disponível e que nos aproximarmos da drupa 2016.

Espero trazer a vocês muitas informações detalhadas assim como fizemos no passado para preparar você para sua visita na drupa. Ou mesmo que não esteja indo na feira, para prepara-lo para sua pesquisa para aquisição de equipamentos de inkjet de produção. Como avanço para os próximos artigos sugiro que você faça uma revisão  da série de artigos que publicamos sobre inkjet e workflow. Eles não somente cobrem os fabricantes e máquinas que chegaram ao mercado mas também as tecnologias direcionadoras, requisitos e impedimentos.

 

Fique ligado para mais um monte de informações sobre outras soluções de inkjet de produção tão logo as informações fiquem disponiveis e quanto mais perto estivermos da drupa 2016

Sobre o David: 

David Zwang

David Zwang é consultor norte-americano, trabalhando com otimização da produção, planejamento estratégico, análise de mercado e servicos relacionados. Seus clientes incluem gráicas, fabricantes, varejistas, editoras, premedia e agências do governo americano 

Published in BLOG IMPRESSÕES